menu
SPP - 19.º Congresso Nacional de Pediatria

Prémios e Bolsas

Grande Prémio SPP

A Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP), com o objetivo de promover e reconhecer a investigação científica entre os seus associados, atribui nos seus Congressos anuais o Grande Prémio SPP, destinado a galardoar o melhor trabalho em qualquer das áreas científicas da Pediatria, apresentado sob as formas de Apresentação em Sala (PAS) ou Comunicação Oral (CO).

 

Programa de Investigação e Formação Avançada Pfizer Vacinas – SPPediatria (Programa Crescemos Consigo)

  • Bolsas de formação/investigação para internos da formação específica de pediatria e jovens pediatras. Anualmente são atribuídas bolsas de Formação Avançada a atribuir a dois ou, no máximo, três Internos nos 3º, 4º e 5º ano ou Pediatras até 5 anos de formação, que simultaneamente sejam sócios da SPP e estejam inscritos no Programa de Investigação e Formação Avançada Pfizer – SPP.
  • Prémios para internos de pediatria atribuídos a estudos apresentados no Congresso Nacional de Pediatria. Este Prémio destina-se a galardoar trabalhos científicos subordinados aos temas “Infeciologia Pediátrica” e outras áreas da Pediatria e consistem em: Prémio especial de Pediatria, que visa galardoar os dois melhores trabalhos na área da Infeciologia Pediátrica; Prémio de Pediatria, que visa galardoar os quatro melhores trabalhos em três áreas diversas da Pediatria e os dois melhores resumos submetidos em qualquer área cientifica. Ao autor do melhor trabalho na área de Infeciologia Pediátrica será concedida a inscrição e estadia no Congresso da European Society for Paediatric Infectious Diseases (ESPID).
  • Bolsa de Investigação e Prática Clínica. Com o objetivo de contribuir para a dinamização da investigação nas áreas científicas da Pediatria em Portugal, a Sociedade Portuguesa de Pediatria e a Pfizer, conferem o Prémio de Investigação e Prática Clínica aos investigadores distinguidos com a Bolsa de Investigação Pfizer – SPP. 

 

Prémios Pierre-Fabre/SPP

  • Prémios Pierre-Fabre/SPP de apoio a deslocação para apresentação de estudos de Pediatria em Congressos Internacionais fora de Portugal. Destinam-se a galardoar e incentivar a apresentação de trabalhos de investigação efetuados por Pediatras Portugueses ou Internos de Pediatria em Congressos Internacionais fora de Portugal. Serão premiados até 20 trabalhos por ano.
  • Prémios Pierre-Fabre/SPP para artigos publicados. Visa premiar a publicação de artigos originais na Acta Pediátrica Portuguesa (APP) e em revista indexada, até um máximo de 2 artigos por ano. Exclui-se destes Prémios a publicação de casos clínicos isolados.

Consulte os Regulamentos em www.spp.pt

 

Conheça os premiados

Conheça aqui os vencedores dos Prémios e Bolsas 2017

keyboard_arrow_left Voltar